Desde os primórdios da civilização humana, a energia elétrica tem sido usada para diversas finalidades. A história da produção de energia elétrica remonta às primeiras fontes de energia usadas pelos antigos romanos, gregos e egípcios. Em 1831, o físico americano Michael Faraday descobriu o princípio de indução do campo magnético, fundamento da moderna produção de energia elétrica. A partir desta descoberta, vários inventores trabalharam em melhorias na produção de eletricidade.

A Invenção do Motor Elétrico

Em 1832, o cientista dinamarquês Hans Christian Oersted descobriu que uma corrente elétrica poderia produzir um campo magnético. Isso levou à invenção do motor elétrico por outro cientista dinamarquês, Jacobi. Embora os motores elétricos modernos sejam bem diferentes daqueles inventados originalmente, eles foram um grande passo adiante na produção de energia elétrica. Os motores elétricos são ainda hoje o principal mecanismo para gerar eletricidade através da conversão de energia mecânica em energia elétrica. Além disso, eles são comumente usados ??em diversas outras aplicações, como os elevadores dos prédios, os refrigeradores domésticos, as maquinas industrias e muitos outros equipamentos.

O texto acima "A História da Produção de Energia Elétrica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.