Se eles estiverem fracamente acoplados, como transformadores de núcleo de ar, a indutância será pequena. No entanto, quando enrolados em um núcleo de ferro comum, eles são fortemente acoplados, resultando em alto fluxo e indução eletromagnética eficiente. O circuito de um transformador de núcleo de ar. O circuito de um transformador ideal. Aplicando uma tensão AC V1 no primário do transformador, uma corrente I1 circulará nestes terminais, criando um interfluxo øm que induzirá as tensões E1 e E2, chamadas de volta fem.

De acordo com a lei de Lenz, E1 e E2 são opostos

De acordo com a lei de Lenz, E1 e E2 são opostos à tensão aplicada V1. Se uma carga for acoplada aos terminais secundários, uma corrente I2 será gerada. Para o caso de um transformador real, além do fluxo mútuo øm, a tensão aplicada V1 também gera pequenos fluxos parasitas ø1 e ø2 nos enrolamentos primário e secundário.

O texto acima "Transformadores de núcleo de ar" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.