Se houver um problema com o motor da porta, forçá-lo a funcionar só vai criar mais problemas, ou até mesmo destruí-lo completamente, exigindo que ele seja substituído, o que é um processo muito valioso. Por isso, ao notar algo incomum, chame imediatamente um técnico para que ele identifique o erro na porta e corrija com tranquilidade, mesmo que seja apenas um simples problema de lubrificação do motor.

 O problema nem sempre está no motor 

 No entanto, o problema nem sempre está no motor, embora essa possa ser nossa primeira impressão, portanto, apenas um técnico profissional pode fazer um bom diagnóstico. Outras causas de ruídos estranhos durante a operação são engrenagens desgastadas ou danificadas, oxidação do material e problemas de ajuste eletrônico da embreagem.

O texto acima "Para identificar o problema faça isso" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.