O conceito de controle de infecção da ferida cirúrgica veterinária tornou-se Mandamentos em cirurgia no final do século XIX, quando Lister descreveu "Princípios de embalsamamento para a prática cirúrgica". A introdução do uso de luvas é Fabricado pela Halsted em 1913 e incorporado na rotina asséptica e Técnica cirúrgica meticulosa. Durante este período, a esterilidade é distinguida da preservação. A esterilidade evita a contaminação bacteriana na ferida e não leva à morte da ferida. após a entrada das bactérias.

Saiba mais sobre as bactérias

 Saiba mais sobre as bactérias e seu papel em feridas cirúrgicas, associado ao desenvolvimento de antibióticos Reduz significativamente a contaminação bacteriana. apesar destes no entanto, infecção pós-operatória e sepse persistiram Importante causa de morbidade e mortalidade em pacientes cirúrgicos. infecção da ferida cirúrgica A invasão bacteriana é seguida por uma interação entre o hospedeiro e a bactéria, que Será determinado se o tecido é suscetível à infecção.

O texto acima "A esterilidade evita a contaminação bacteriana" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.