Portanto, pode-se dizer que o ultrassom veterinário com Doppler complementa o ultrassom tradicional em modo B, modo A e modo M, fornecendo informações qualitativas e quantitativas sobre o fluxo sanguíneo em diferentes vasos do corpo. Dessa forma, a presença, direção e velocidade do fluxo sanguíneo podem ser determinadas por mapeamento de cores (Doppler colorido), gráficos de velocidade versus tempo (Doppler de pulso) e som audível (Doppler contínuo).

 Estruras vasculares e não vasculares

 As principais vantagens do modo doppler são: Distinguir entre estruturas vasculares e não vasculares. Detecção de malformações vasculares congênitas (shunts ou shunts portal) e malformações vasculares adquiridas. Realizar mapeamento da vascularização na formação. Localize estenoses e bloqueios nos vasos sanguíneos (trombose). Tipos de Ultrassom Doppler Veterinário Os padrões Doppler podem ser encontrados em diferentes tipos e funções do ultrassom veterinário. Confira suas mudanças abaixo! Doppler colorido Color Doppler ou Color Doppler é a maneira de converter o som adquirido em cor. 

O texto acima "Informações qualitativas e quantitativas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.