A Anvisa também exige que esse oxigênio seja muito baixo em água e poluentes orgânicos, como monóxido de carbono e dióxido de carbono. Por isso, todas as impurezas em suspensão devem ser removidas antes de entrar na coluna de destilação", explica o Prof. Newton Paiva. Na avaliação de Juliana, a indústria química tem tecnologia para atender às necessidades de oxigênio dos hospitais. Isso se deve principalmente à oferta abundante de matérias-primas. No entanto, os especialistas estão preocupados com a logística e a localização das instalações da planta de produção de oxigênio.

 Requer condições específicas de armazenamento

 "Por ser um gás, mesmo na forma liquefeita, o oxigênio requer condições específicas de armazenamento e transporte. Dada a localização da usina e o tamanho continental do Brasil, sua distribuição adequada exige um bom planejamento prévio", concluiu. O oxigênio é uma necessidade básica para todos; o ar que respiramos tem 21% de oxigênio o suficiente para pessoas com pulmões saudáveis ??e a maioria das pessoas com problemas respiratórios. No entanto, para algumas pessoas, é preciso mais trabalho para obter oxigênio do ar e acabam precisando de oxigênio extra para suas funções normais de vida sem oxigênio suficiente, órgãos como rins, coração e cérebro podem não funcionar adequadamente.

O texto acima "Isso se deve principalmente à oferta abundante" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.