O foco sempre será o paciente. "Tenho os recursos farmacológicos e técnicos para anestesiar as mais diversas condições, incluindo animais geriátricos, cardiopatias, problemas renais e hepáticos. Toda anestesia é segura e de alta qualidade", disse. Por isso, estudar muito é um dos pré-requisitos do anestesiologista para que ele possa trazer o melhor para seus pacientes. "Há um grande desenvolvimento técnico em farmacologia na área de anestesia veterinária. Todo paciente merece atenção especial e protocolo de anestesia", disse Neves. Para Neves, todo avanço tecnológico na área ajuda a melhorar a estabilidade e a qualidade da anestesia, como monitores multiparâmetros, bombas de infusão, que funcionam com medicamentos. "Hoje, existem algumas drogas novas, mas não muitas.

 Aprendemos a entender as que já existem e melhorar seu uso, como as drogas sintéticas com menos efeitos colaterais", disse o professor. tecnologia avançada Entre as técnicas que foram introduzidas, o foco está na anestesia intravenosa total, onde a anestesia inalatória não está mais envolvida. "Os pacientes recebem anestesia intravenosa e nós somos controlados por ventilação mecânica. Eu controlo todo o processo, os animais estão em minhas mãos. Tenho segurança e estabilidade de qualidade", acrescentou Neves. Você percebe que trabalhar na área exige muito treinamento e aprendizado?

O texto acima "O foco sempre será o paciente" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.