Como melhorar o sono com mudanças na medicina

Quase um terço dos adultos sofre de distúrbios do sono. Usar as ferramentas da medicina moderna para melhorar sua qualidade de sono pode ser altamente benéfico para sua saúde. Tomar algumas precauções básicas durante do período noturno, como melhorar a sua rotina noite, são grandes fatores que contribuem para melhorar o sono.

Alguns dos problemas mais comuns associados ao sono estão relacionados com a má alimentação e stress. A alimentação é extremamente importante, pois é o combustível do corpo e ele precisa de energia para descansar bem. Evite alimentos ricos em carboidratos e açúcar a noite. Também é aconselhável evitar cafeína após o meio dia. O consumo de álcool também pode prejudicar o sono, pois ele aumenta os níveis de cortisol no corpo. Além disso, reduzir drasticamente o estresse pode melhorar sua qualidade de sono.

Hábitos simples que ajudam

Alguns hábitos simples de medicina podem ajudar a melhorar a qualidade de sono. É importante manter um horário regulado para se deitar e acordar. Se possível, aconselha-se evitar a luz artificial durante a noite, pois ela estimula a produção de cortisol, aumentando ainda mais o estresse. Um ambiente calmo e protetor também faz com que fique mais fácil relaxar e dormir. Desenvolver uma rotina de relaxamento antes de dormir constitui também em um hábito de melhor qualidade.

Outro fator importante de medicina apertado ao sono é a temperatura ambiente. De acordo com os profissionais da área, é aconselhável que ela se mantenha entre 16 e 18 graus Celsius. Manter a temperatura do quarto a mais desses níveis pode dificultar a saída do estado de vigília, e a insônia costuma ser um problema recorrente. Por isso, é importante que algumas medidas sejam tomadas para melhorar a qualidade de sono.

O texto acima "Como melhorar o sono com mudanças na medicina" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.