O papel da medicina econômica no cuidado de saúde

O cuidado de saúde foi transformado nos últimos anos por meio da evolução da medicina econômica. Esta disciplina fornece diretrizes importantes para a prática da saúde moderna. A medicina econômica tem como base científica o emprego de princípios técnicos, científicos e estatísticos para ajudar na tomada de decisão médica. Essas estratégias se baseiam em treinar médicos e líderes da saúde no uso eficiente dos recursos médicos e na determinação do melhor caminho relacionado à tomada de decisão.

Avaliando custos e benefícios

A medicina econômica aborda questões relacionadas a custos e aos benefícios adquiridos pelo paciente. O objetivo final é maximizar o resultado positivo ao mínimo custo no cuidado clínico. O pagamento e outras decisões relacionadas ao gasto são monitoradas e avaliadas cuidadosamente a partir da medição de desfechos clínicos. Além disso, modelos de decisão são implementados para melhorar, isolar e mensurar resultados relacionados a procedimentos diferentes.

O texto acima "O papel da medicina econômica no cuidado de saúde" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.