O Papel do Físico na Radiação Oncológica

Se anatomia e cirurgia são vistos como a faceta mais exuberante da medicina, então a física médica nem sempre é dada a devida atenção. No entanto, em oncologia, o papel do físico desempenha um papel vital no local para o tratamento e cura de pacientes com câncer. O físico médico pode ajudar a fornecer tratamentos de radiação precisos em conjunto com altos níveis de segurança para os pacientes, seja em exames de diagnóstico ou em tratamentos.

O Aumento da Radiação Oncológica

O uso da radiação oncológica tem aumentado significativamente nos últimos anos. Dados da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos mostram que 70% dos pacientes tratados com câncer recebem algum tipo de tratamento com radiação. Esta realidade mostra a importância crescente da física médica no campo da oncologia. Primeiro, eles geralmente se envolverão na aplicação de tratamentos de radiação, assegurando que o paciente receba o nível correto de radiação, necessário para atender às necessidades do tratamento. Eles também têm um papel importante a desempenhar para minimizar efeitos colaterais indesejáveis.

O texto acima "O Papel do Físico na Radiação Oncológica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.