Os principais Tipos de Óculos

Óculos são usados para corrigir problemas de visão, proporcionar maior segurança e até para expressar estilo. Onde quer que você olhe, as chances são de que você vá encontrar alguém que usa óculos, seja para corrigir visão ou para fins de moda. Os óculos vêm em muitas formas, tamanhos e materiais.

Os óculos de sol são de longe a forma mais visível de óculos

Essas lentes podem ser usadas para proteger os olhos contra os efeitos dos raios ultravioleta, além de oferecer uma forma de estilo pessoal. As lentes de sol podem ser polarizadas para reduzir a glare, ou encontradas com lentes de cor para atenuar a luz, deixando o mundo ao redor mais suave em tons de cinza ou outras cores.

Lentes de óculos com graduação também são muito comuns. Isso inclui lentes curvas usadas para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo. Essas lentes também servem para aumentar a amplitude de visão das pessoas que já não enxergam tão longe quanto gostariam.

Lentes Progressivas

As lentes progressivas, também conhecidas como lentes multifocais, combinam os benefícios das lentes de miopia e hipermetropia e astigmatismo em um único par de óculos. Elas usam uma curva incorporada para oferecer uma visão nítida a todos os ângulos, tornando mais fácil para os usuários enxergarem de longe, de perto e na visão intermediária. Além disso, as lentes multifocais calcanharam uma curva suavemente na parte inferior de forma que um percepção mais confortável para as pessoas que mudam rapidamente entre proximidade e distância.

Os óculos especiais também são um tipo de óculos que é projetado para fins específicos. Estes óculos são projetados para bloquear luzes específicas, como luzes lasers, flashguns, óculos de esportes de rotação controlada, oculares militares etc. Estes óculos podem ser usados para proteger os olhos durante condições diferentes e atividades.

O texto acima "Os principais Tipos de Óculos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.