Cirurgia moderna relativamente nova

 Esta é uma cirurgia moderna relativamente nova. No final dos anos 1960, o desenvolvimento de uma prótese de quadril semelhante à usada hoje começou com um cirurgião. Originalmente, essas próteses consistiam em uma haste de metal presa pelo fêmur (osso da coxa) e uma cúpula presa por cimento ósseo ortopédico (um material semelhante ao que os dentistas usam) ao osso pélvico (acetábulo).

Próteses de quadril continuaram evoluindo

 Desde então, as próteses de quadril continuaram evoluindo, com novos designs, materiais e tecnologias, além de melhorias nas técnicas cirúrgicas. Todos esses avanços reduziram os riscos associados ao procedimento. Atualmente, o objetivo das pesquisas científicas é desenvolver implantes que durem mais e proporcionem melhor desempenho aos pacientes. 

O texto acima "Cirurgia moderna relativamente nova" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.