Historia na medicina e amputação

 É prescrito após avaliação do fisioterapeuta e/ou técnico protético responsável pelo atendimento do paciente. O uso de órteses e próteses é muito mais antigo do que pensamos. Alguns textos históricos, escrito entre 3.500 e 1.800 aC, contam a história de uma rainha que voltou à batalha com uma prótese de ferro após perder uma perna. No Museu do Cairo, no Egito, há uma múmia com um dedão do pé protético. Estudos mostraram que eles foram colocados enquanto ainda estavam vivos.

 Variedades e opções com a mesma finalidade

  Existem muitas opções de órteses no mercado, e todas têm a mesma finalidade, que é dar sustentação externa à estrutura do corpo. Veja alguns exemplos: Externas: muletas, andadores, bengalas, colar cervical, óculos, lentes de contato, aparelhos auditivos, joelheiras, cintas abdominais, botas ortopédicas, pulseiras, etc.; Órteses sob medida: Uma órtese tornozelo-pé, ou AFO, é uma órtese que envolve o tornozelo e o pé e pode ser articulada ou não articulada.

O texto acima "Historia na medicina e amputação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.