Um papel de reeducação funcional

 Os fisioterapeutas desempenham um papel de reeducação funcional, prestando apoio integral em todas as fases, integrando uma equipa multidisciplinar, acompanhando e tratando desde o pré e pós-operatório, ajudando os doentes a adaptarem-se às próteses. Idealmente, a fisioterapia deve começar o mais cedo possível, atuando na dessensibilização do coto, orientando o processo de enfaixamento do coto por meio de bandagens para permitir uma boa circulação sanguínea, eliminando o edema e preparando o pé para próteses.

 Exercícios para fortalecer os músculos

 Exercícios para fortalecer os músculos do braço para que suportem melhor o peso do corpo ao usar muletas. Também pode fortalecer outras estruturas que permanecerão após a amputação, orientação do paciente sobre massagem proprioceptiva, trabalho contralateral e da extremidade superior e treinamento de marcha.

O texto acima "Um papel de reeducação funcional" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.