O aço é um dos materiais mais versáteis e utilizados para construção na história. Há cerca de 4.000 anos, os antigos Egípcios e Mesopotâmios começaram a utilizar ferro para criar armas e ferramentas, explorando os benefícios de mistura de ferro e carbono. O aço foi pioneiramente produzido na Inglaterra na década de 1850 por Henry Bessemer. Então, uma forma mais moderna de produção de aço destilado foi inventada pelo alemão Karl Wilhelm Siemens, permitindo que o processo de produção se desenvolvesse de forma mais rápida.

Uso Diferenciado

Atualmente, o aço é usado em quase tudo, desde computadores e aparelhos electrónicos, construção civil, veículos e, claro, alimentação. O aço pode ser usado em estruturas industriais que requerem resistência inigualável, como galpões, por isso, é considerado como um material duradouro. O aço é também incrivelmente resistente à corrosão, assim como à água salgada em particular. Além disso, é um material semicondutor usado para produzir placas-mãe de computador e outros componentes. Esta alternativa tem permitido que as pessoas desenvolvam de forma mais aprimorada, aproveitando ao máximo seus benefícios.

O texto acima "A História do Aço" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.