A Revolução da Iluminação Artificial

A iluminação artificial lançou uma revolução na forma como a humanidade vive e trabalha. A luz nas horas de escuridão permitiu que as pessoas realizassem todos os tipos de trabalho e tarefas em qualquer horário. A iluminação artificial também permitiu que as pessoas desfrutassem de suas noites livres, alongando assim a jornada diária. Este prodígio da engenharia foi considerado como o único meio de trazer o mundo para o outro lado da noite.

Tipos de Iluminação Artificial

A iluminação artificial tem sido melhorada ao longo dos anos, proporcionando uma grande variedade de luzes, desde a incandescente à fluorescente, até mesmo a iluminação de LED. A incandescente é a forma de iluminação mais antiga, mas ainda popular. Ela é produzida pelo aquecimento de um filamento metálico dentro de uma lâmpada que contém gás inerte. A luz fluorescente é produzida quando um gás é ionizado e excitado por uma descarga elétrica. Eles emitem luz com uma cor mais brilhante e podem durar várias vezes mais do que outros tipos de lâmpada. As tecnologias LED usam materiais semicondutores e produzem uma luz brilhante e com menos consmó então a incandescente e a fluorescente. Além disso, também são mais seguras do que outros tipos de lâmpadas.

O texto acima "A Revolução da Iluminação Artificial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.