A soldagem é um processo de fabricação de metal indispensável em inúmeras indústrias. Ele junta dois metais a altas temperaturas para proporcionar resistência extra e produzir materiais mais seguros com propriedades mecânicas melhoradas. Enquanto os benefícios são evidentes, soldar metais também tem seus riscos.

As principais preocupações são os gases perigosos liberados durante o processo

Misturas de dióxido de carbono, monóxido de carbono, amônia, hidrogênio sulfídrico, fumaça metálica e vapores de sais podem ser liberados durante a soldagem, e inalar esses compostos pode ser perigoso para a saúde. Por essa razão, os soldadores devem usar filtros e máscaras de soldagem apropriados para ajudar a protegê-los.

Além disso, o calor da soldagem pode criar campos eletromagnéticos potentes, o que pode ter um impacto negativo na saúde dos trabalhadores. Quando exposto a campos eletromagnéticos de baixa freqüência para longos períodos, os trabalhadores estão em maior risco de desenvolver câncer.

O texto acima "Os Efeitos da Soldagem em Metais" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.