Os componentes principais da Automação Industrial

A automação industrial depende de vários componentes que trabalham juntos para criar uma solução de automação completa. Estes componentes incluem controladores lógicos programáveis ??(CLPs), controles remotos programáveis, dispositivos eletrônicos e motores. Os CLPs são usados ??para monitorar e controlar os processos de manufatura. Os controles remotos programáveis ??permitem que os processos sejam controlados à distância. Os dispositivos eletrônicos são usados ??para monitorar os processos de fabricação, enquanto os motores fornecem a força necessária para mover máquinas e equipamentos.

Outros componentes

Outros componentes usados ??na automação industrial incluem detectores, sensores e sistemas de aquecimento e resfriamento. Os detectores identificam as variações de temperatura, pressão e outros fatores. Os sensores são usados ??para monitorar variáveis ??de processo, como a posição, velocidade e temperatura. Os sistemas de resfriamento são usados ??para manter o ambiente da fábrica em níveis seguros. Os sistemas de aquecimento são usados ??para manter as máquinas aquecidas e evitar problemas de funcionamento.

O texto acima "Os componentes principais da Automação Industrial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.