O motorista precisa dar uma particular atenção ao usar um vidro parabrisas. Aqueles vidros auto-limpantes podem ajudar a economizar tempo que é necessário para limpar a sujeira do vidro de parabrisas a mão. E, se mesmo assim, você estiver limpando a limpando a mão, é importante saber que existem três tipos de vidros de parabrisas.

Os Tipos de Vidro

O primeiro tipo é o vidro laminado, com duas camadas de vidro supportadas por uma camada de plástico. Esta é a opção mais segura, pois quando é atingido por um objeto grande, ao invés de romper-se, os fragmentos de vidro geralmente se dobram sobre a camada de plástico e ficam presos. O segundo é o vidro temperado que é químicamente endurecido pelo calor. A terceira opção é fabricada com camadas de vidro e um adesivo de poliuretano. Agora que você já sabe as diferenças entre os três tipos de vidros, é importante entender quando eles devem ser substituídos.

Sub Título: Quando Substituir o Vidro Parabrisas

Se o seu vidro parabrisas foi rachado, tem mais de dez anos de idade ou já foi reparado várias vezes, é preciso substituí-lo para que você não coloque a sua segurança em risco. Se você estiver presenciando problemas na estrutura das colunas ou trilhos durante a substituição do vidro, então é hora de procurar um especialista para averiguar ou reparar isso também. Os vidros parabrisas devem ser manejados com cuidado e substituídos a qualquer momento a fim de manter a segurança dos motoristas.

O texto acima "Tudo sobre Vidro Parabrisas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.