Controle de Emissão de Gases Industrias no Brasil

Em muitos países já existem algumas leis que regulamentam os níveis de emissão de partículas pequenas, muitas indústrias estão adotando tecnologia moderna para reduzir a emissão dessas partículas pequenas. O Brasil segue uma linha semelhante e, embora o processo seja lento, já existem importantes desenvolvimentos a Controle de Emissão de Gases Industrias no Brasil

No entanto, para reduzir a emissão de material particulado, principalmente em caldeiras industriais, é necessário melhorar o controle da combustão que ocorre na caldeira.

Há uma explicação muito simples que explica essa possibilidade. Olhar!

Se o controle do fogo for muito bem feito, o que promove uma melhor combustão do combustível, espera-se que maiores emissões de CO2 (dióxido de carbono) sejam liberadas pela chaminé, portanto, haverá menores emissões de O2 e CO (monóxido de carbono).

Nesse caso, quando o resultado da combustão é um baixo nível de oxigênio, muitas vezes a qualidade do ar também é reduzida, ou seja, uma pequena quantidade de gases e partículas será retirada da atmosfera pela chaminé.

Esse baixo volume de gases indica que a caldeira se comportou com baixa tiragem, reduzindo a emissão de cinzas e material particulado na atmosfera.

O texto acima "Controle de Emissão de Gases Industrias no Brasil" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.