O metal tornou-se parte da humanidade há muito tempo e tem servido como ferramenta em praticamente todas as formas da construção civil e humana. As primeiras sociedades antigas usaram metais como Óxido de Ferro para adornos, armas e implementos pois não precisavam de muita temperatura para serem dosados pelos humanos, diferentemente da prata e ouro. A ferraria foi uma das primeiras invenções humanas, que – juntamente aos métodos de forja – permitiu a produção em massa de diversos tipos de metais na época.

A produção de ferro na Idade Média

O ferro teve um papel central no período da Idade Média, e se tornou essencial para a economia então emergente. Embora os métodos de produção ainda fossem limitados, as primeiras aplicações incluíam todos os tipos de construções, desde edifícios residenciais a pontes, até a produção de armaduras para guerreiros nas numerosas batalhas ocorridas na época. A liga aço também foi desenvolvida durante esse período, incorporando elementos como o níquel e o cromo para tornar o metal mais resistente. A artilharia também foi importante neste período e a produção em massa de armamentos permitiu que os exércitos fossem muito mais fortes.

O texto acima "O Aspecto Histórico do Metal" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.