A automação industrial necessita de dados para otimizar o processo produtivo. Por exemplo, um sistema de automação precisa de dados de saída de produção, dados de entrada e saída, registros de erros e falhas, dados sobre o uso dos recursos, etc.

Dados também são necessários para otimizar a manufatura. Por exemplo, dados de produção podem ser usados para ajustes de processos para obter melhores níveis de qualidade. Outros dados podem fornecer informações para melhorar a eficiência energética e a eficiência dos processos.

Big Data

Os dados também são importantes para analisar as tendências e a probabilidade de erros. As informações reunidas com Big Data também são úteis para a previsão de demanda, o que ajuda os negócios a se prepararem para as mudanças econômicas e regionais.

Muitos sistemas industriais usam agora os dados para ajudar a tomar decisões. Os dados permitem aos executivos melhorar a qualidade dos produtos, melhorar a segurança e ajudar as empresas a serem mais econômicas. Assim, os dados são essenciais para o sucesso da automação industrial.

O texto acima "Dados e Automação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.